sábado, 23 de janeiro de 2010

Celular - NCKIA -E71i [made in China]





Mês passado (dez-2009) comprei este celular. É um "ching-Ling" pirata da NOKIA (este vem com o nome "NCKIA". Note que eles trocam o "O" pelo "C". Poucos percebem!

Antes havia pesquisado na net várias outras opções de celulares com dois chips e encontrei alguns muito interessantes mas muitos deles com sistema "Touch screen" ou teclado muito pequeno etc.

Nada contra os "Touch screen" mas fiquei um pouco frustrado com om último que tive. Um "Mini Hiphone", que ganhei de um amigo que trouxe direto da fonte chinesa, numa viagem a passeio por lá.
Esqueci o celular no bolso com o teclado desbloqueado e ele ficou meio louco....travou e nunca mias funcionou. Fiquei muito triste. Tive um trabalhão para atualizar minha agenda etc e num piscar de olhos....vupt!...foi-se tudo. Por sorte tinha um celular reserva no carro. Um original da NOKIA Mod 1661 que veio com o plano empresarial.


Mas o meu caso é que preciso de um celular com dois chips! Tenho a minha linha e a da empresa e convenhamos, carregar dois celulares é de lascar! Sem contar que parece ostentação! E não é. É pura necessidade.

O "NCKIA E71i" até agora está atendendo perfeitamente as minhas necessidades. Uma coisa importante é o preço. No Mercado Livre está em torno de R$260,00 reais. Ou seja se pifar não causará muito dano financeiro, já que o celular de marca (só achei o Samsumg) fica entre R$ 600 e R$ 1.000,00 reiais!
Ele tem uma boa aparência, tem um bom som, boa luminosidade, TV, Rádio e câmera. Alias, os defeitos dele estão exatamente na câmera (é VGA) e no tradutor para o Português. Eu uso ele configurado para o Inglês. O portugues dele é tão ruim que fica até chato de usar. Fora isso tá perfeito.

Um abraço a todos.

5 comentários:

  1. como faço para tirar o menu que fica na tela inicial?vc sabe?

    ResponderExcluir
  2. meu bluetooth ñ esta pegando como fasso parra fazer fucionar

    ResponderExcluir
  3. eu tenhu 1 dec mas n ta skritop NCKIA e nem NOKIA nele n, só ta scrito E71
    tem 2 baterias,duas cameras,lanterna,e o so realment é bom
    meu colega tem um celular igua mas é totalment diferent,o idioma portugues do dele é uma bosta,o meu ja é melhor.em todos os celulares e71 q mexi,nenhum é igual o meu,nem mesmo o da psoa q comprei(dei dinhero na mao d uma amiga e mandei ela i la compra um pa mim)o meu custo só R$ 80.00.ah,e tem emolador d NES tbm,o q dexa ele melhor,adoro joga mario,bombermam,anticipation,etc...
    e é o melhor celular q ja tive, e ja tive vaaarios,até sony ericsson eu ja tive,mas nenhum supera esse
    RSRSRS

    ResponderExcluir
  4. como faco p transferi minhas fotos via bluetooh

    ResponderExcluir